Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Elevadores podem cair? Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Elevadores podem cair? 

A resposta é: não! Ao contrário do que muita gente pensa, elevadores não caem. As chances de um elevador cair são muitíssimo pequenas. Desde que os elevadores foram inventados, em 1853, houve apenas dois registros de queda. E você sabe por quê?

 

Porque elevadores são equipados com freios de segurança: os limitadores de velocidade!

 

Quando o elevador atinge velocidade acima do normal, esse freio de segurança, que fica localizado na armação da cabina é ativado e se prende nas guias de aço, que estão fixadas no poço. No caso pouquíssimo provável de rompimento dos cabos e da queda do elevador, o mecanismo do limitador de velocidade faz com que o elevador cesse movimento ou vá parando progressivamente. Assim, os passageiros podem ser resgatados por pessoal treinado, sem qualquer risco de queda da estrutura.

 

Por essa razão, em caso de falha no funcionamento do elevador, ou falta de energia, siga as dicas:

  • Mantenha a calma! Apesar de uma situação estressante e incômoda, o melhor a fazer neste momento é procurar relaxar e esperar pela chegada de ajuda.
  • Busque comunicação! Os elevadores têm sistemas que garantem iluminação e comunicação (botões ou interfones) em caso de emergência. Faça contato com o pessoal responsável do edifício.
  • Não tente sair do elevador por conta própria. É perigoso sair do elevador entre um andar e outro.

 

Elevadores bem cuidados e com manutenção constante correm menor risco de apresentar problemas. Por isso, colabore com o cumprimento das regras de segurança, fazendo o uso adequado e cuidadoso das cabinas!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta