Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Escadas rolantes: manutenção e atenção na utilização Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Escadas rolantes: manutenção e atenção na utilização

 

Presentes em prédios comerciais, estabelecimentos, shoppings, hotéis e em tantos outros locais, as escadas rolantes garantem mobilidade aos clientes e facilitam a locomoção. No entanto, para que elas possam atender ao público de forma adequada e segura, manutenção e revisão de sistemas se fazem extremamente necessárias.

 

Quando não ajustadas adequadamente, as escadas rolantes são mais propensas a causar acidentes. O próprio funcionamento desses sistemas faz com que peças desgastem, fiquem desalinhadas e frouxas, o que pode fazer com que os degraus prendam roupas, sapatos, beliscar quem ali (principalmente crianças) se encoste de forma distraída.

 

Anote aí as dicas da Elevadores Salta para garantir a segurança nas escadas rolantes do seu estabelecimento:

  • Deixe visíveis os avisos aos usuários de como utilizar adequadamente as escadas rolantes (com atenção, com as crianças sempre pelas mãos, segurar nos corrimãos e jamais sentar nos degraus).
  • Ao ouvir qualquer ruído, chame a manutenção.
  • Os movimentos das escadas deve ser invertidos periodicamente, de acordo com programação necessária. Isso garante mais segurança, já que evita que um dos lados do sistema seja sobrecarregado.
  • Faça a manutenção regularmente.

 

A Elevadores Salta mantém uma equipe especializada na instalação e manutenção de escadas rolantes. Nossos especialistas são capacitados para atender aos mais diferentes problemas de funcionamento e segurança desses sistemas. Nos contate em caso de dúvidas.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta