Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Uso de mochilas e bolsas em elevadores Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Uso de mochilas e bolsas em elevadores

Hoje, pegaremos gancho em um incidente ocorrido no mês passado em um de nossos contratos para fazer um alerta importante aos usuários de elevadores e administradores de prédios e condomínios: o cuidado com o uso de mochilas e bolsas no ir e vir em elevadores.

 

Acontece que, em um de nossos clientes, um dos usuários de elevador, ao sair da cabina, portava uma mochila nas costas e, sem querer, acabou por esbarrar nas portas de correr do elevador. Como a mochila estava pesada, o impacto, não intencional, claro, e fruto da correria a que todos nós estamos sujeitos, fez a porta de correr da cabina deslocar e, ao voltar a seu serviço normal e seguir a viagem rumo a outro andar, o atrito entre a porta deslocada e as paredes por onde passam os elevadores danificou permanentemente esse componente. Resultado: troca das portas de correr com um custo que poderia ter sido evitado.

 

Mas você deve ter se perguntado: poderia ter sido evitado como? Muito simples, com a ação do condomínio em orientar os usuários dos elevadores a sempre retirarem as mochilas, bolsas e sacolas das costas ou ombros ao entrar nos elevadores, permanecendo assim até já estar completamente fora das máquinas – principalmente se essas bolsas estiverem pesadas. Essa ação previne não só o incidente que relatei acima, como, ainda, evita que mochilas e bolsas fiquem presas nas portas de correr, oferecendo risco à segurança de quem as carrega. Um aviso nas portas dos elevadores já é o suficiente para prevenir danos e acidentes.

 

Até a próxima!
Ilídio Sequeira, engenheiro e diretor da Elevadores Salta



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta