Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Cronograma de manutenção de elevadores Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Cronograma de manutenção de elevadores

Cada conjunto de peças que compõem um elevador tem características de funcionamento e materiais próprios. Sem falar nas múltiplas funções que desempenham. Apesar de atuarem como uma sinfonia, cada uma com seu papel, que complementa o todo, alguns componentes precisam de manutenção em periodicidades diferentes.

 

Algumas peças devem ser vistoriadas e receber manutenção mensalmente. Outras, a cada três meses. Já algumas partes, apenas de seis em seis meses ou mesmo em um ano. Isso se nada no funcionamento diário de elevadores estiver dando indícios de estar fora dos conformes.

 

A pessoa mais indicada para orientar o seu condomínio sobre o cronograma de manutenção periódico de peças é a empresa que presta esse serviço aos elevadores do seu prédio. Em alguns estados, a lei determina um cronograma fixo de vistorias. O que não acontece na regra válida para o Rio de Janeiro, que apenas indica que “A conservação de rotina deve ser feita, obrigatoriamente, em intervalos que não poderão ultrapassar 30 dias”, deixando a cargo da empresa prestadora de serviços um cronograma mais detalhado de peças  e sistemas.

 

É importante frisar, nesse sentido, que a manutenção das peças de elevadores deve ser feita rotineiramente, a cada mês, pelo menos, e não apenas quando o elevador indica algum problema!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta