Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 2263-1313

Auto vistoria e manutenção de elevadores

Gostou? compartilhe!

Auto vistoria e manutenção de elevadores

Auto vistoria e manutenção de elevadores

O Jornal O Globo (RJ) publicou esta semana uma matéria (leia aqui) sobre a auto vistoria predial. Muitas dúvidas surgem em torno da necessidade desta obrigação com a manutenção regular e emissão de laudos sobre funcionamento de elevadores. Por isso, achamos oportuno falar a respeito e informar você, para que cumpra a lei e garanta a segurança dos usuários!

 

Auto vistoria e elevadores

Você deve estar acostumado a fazer regularmente a auto vistoria do seu prédio, não é mesmo? Mas sabe que para garantir a segurança dos elevadores é necessário também estar atento às vistorias técnicas que só empresas especializadas podem fazer?

 

A Lei Complementar 126 de 26 de março de 2013 e a Lei 6400 de 05 de março de 2013 instituem, por meio do Decreto nº 37.426 de 11/07/2013, a obrigatoriedade de realização de vistorias técnicas nas edificações existentes no município do Rio de Janeiro.

 

A auto vistoria, como é conhecida, deve ser feita por um engenheiro civil, que atestará as estruturas de concreto e ferro das instalações, mas não é determinante para o funcionamento adequado dos elevadores.

 

Ainda que no laudo do engenheiro civil constem indicações referentes aos elevadores do prédio, somente engenheiros especialistas em elevadores, mecânico e elétrico, de uma empresa capacitada, podem atestar a seguridade do seu sistema de elevadores.

 

Consulte a empresa especialista a respeito do que foi indicado. Mantenha as visitas regulares de manutenção de elevadores. Não coloque a vida de ninguém em risco.



Gostou? compartilhe!