Mudanças e transporte de cargas
- Uma lei municipal proíbe crianças com menos de dez anos de transitarem desacompanhadas dos responsáveis em elevadores. Além de não ter altura, muitas vezes, para apertar botões, a criança pode não ter discernimento para pedir socorro. Fique de olho nos miúdos!
- Caso o condomínio intercepte uma criança com menos de dez anos sozinha nos elevadores, o prédio pode ser judicialmente responsabilizado em caso de acidentes. Os responsáveis pela criança também estão sujeitos à advertência do condomínio.
- Ao utilizar os elevadores, leve sempre as crianças pequenas pelas mãos, tanto enquanto aguardam o elevador, bem como quando entram nas cabinas. Lembre-se de permanecer com as crianças de mãos dadas dentro das instalações.
- Oriente seus filhos pequenos a esperar o seu comando para entrar no elevador. Abra a porta, observe se o elevador está no andar e diga que eles podem entrar.
- Observe alterações entre o piso do andar e as cabinas. Tenha cuidado ao entrar e informe o desnível ao porteiro ou à administração.
- Mantenha sempre a atenção. Não se disperse entre os cuidados com a criança e a segurança. Esteja sempre alerta.
Gostou? compartilhe!