Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Cuidado com os botões de comando dos elevadores Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Cuidado com os botões de comando dos elevadores

 

Basta um toque em um botãozinho para fazer os elevadores irem aonde queremos chegar. OK, é bem verdade que o funcionamento do elevador não depende somente dos botões de chamada e de indicação de andares… Mas a ideia de que apenas um toque é necessário para indicar aonde queremos ir é igualmente verdade. Não entendeu? É que muita gente tem a mania de apertar várias vezes os botões dos elevadores, enquanto aguarda a chegada do aparelho ou quando espera o andar de destino dentro da cabina, só que esta ação não só é intrinsecamente desnecessária, como pode diminuir a vida útil dos botões.

 

Diferente do que muita gente pensa, pressionar o botão diversas vezes além do necessário não representa, exatamente, um gasto maior de luz. Mas, nem por isso, é inofensivo ao funcionamento do condomínio. Botões de elevadores são peças delicadas. Feitas para durar um determinado tempo, diante de uma utilização adequada, já que o uso em si causa desgaste dos materiais. Pressionar desnecessariamente o botão, achando que a ação fará com que os elevadores cheguem mais rápido, diminui a vida útil dessas peças, obrigando o condomínio a trocá-las precocemente, o que gera CUSTO!

 

Para garantir ainda mais a longevidade dos botões de comando, oriente funcionários em relação à limpeza adequada desses dispositivos. Apenas um pano ligeiramente umedecido deve ser utilizado, sem produtos químicos, que podem danificar os botões.


O seu condomínio está precisando repor constantemente botões de comando em cabinas e andares? Oriente moradores e usuários. Muita gente não se dá conta do mau hábito e o faz por pura ansiedade. Você pode usar essas instruções da Elevadores Salta e espalhá-las em informativos por todo o prédio.

 

Escreva para nós contando se a sua economia com botões diminuiu ou não com essas orientações. E-mail: salta@elevadoressalta.com.br



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta