Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Salta esclarece aos pouquinhos: ABNT NM 207 Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Salta esclarece aos pouquinhos: ABNT NM 207

Tema de hoje: modernização de elevadores

 

Você conhece as regras que regulamentam os elevadores do seu condomínio? Ainda não? Conhece, mas tem dúvidas? Fique tranquilo, nós estamos aqui para te ajudar!

 

O primeiro tópico que vamos falar diz respeito a elevadores construídos antes da normatização da ABNT NBR 207, em 2008. Mais de 300 mil elevadores estão em operação hoje no Brasil e cerca de 80% foram construídos e instalados com base nas ABNT NB 30 e ABNT NBR 7192, substituídas pela ABNT ABNT NM 207.

 

Mas, se esses elevadores foram instalados com o nível de segurança apropriado ao seu tempo, quer dizer que possuem parâmetros mais baixos do que os atuais?

 

Nem sempre. As medidas regulatórias atuais servem, sim, para dar mais segurança aos usuários de elevadores. Até porque, novas tecnologias e máquinas surgem. Mas isso não quer dizer que os seus elevadores estejam em risco ou que você precisa trocar todos os componentes imediatamente.

 

Um técnico especializado e a empresa que oferece serviços de manutenção das máquinas são quem pode melhor orientar o prédio sobre as adaptações necessárias às novas regras.

 

Por isso, fique atento. Se seu elevador foi instalado antes de 2008, peça ao técnico responsável uma avaliação com os pontos necessários de modernização, de modo que você possa providenciar, caso necessário e gradativamente, esses ajustes.

 

Até mais!

 

Ilídio Lopes Gomes Sequeira
Engenheiro e Diretor da Elevadores Salta.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta