Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Evitando acidentes: portas aberta sem elevador parado no andar Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Evitando acidentes: portas aberta sem elevador parado no andar

Medida de segurança importante, o alerta a respeito da atenção para a presença do elevador no andar antes de entrar é fundamental para evitar acidentes. Além da atenção do usuário, a responsabilidade em evitar defeitos que acarretem a ausência do elevador no andar em que deveria estar parado para o passageiro é da administração do prédio ou condomínio.

 

O perigo da água

A entrada de água nos sistemas da cabina, por exemplo, é a causa de alguns acidentes fatais, pois podem simular que as portas estão travadas, permitindo que se abram quando o elevador não está parado no andar. O contato da água com os sistemas de elevadores deve ser evitado, pois traz muitos danos às máquinas e põe em risco a segurança. Por isso, é tema recorrente em nossas postagens. Você pode ler a respeito nesses posts aquiaqui, e neste último.

 

Tecnologia a serviço da segurança

Além de evitar danos por alagamentos e contato com a água nos sistemas, hoje, a tecnologia já oferece dispositivos que garantem que elevadores não tenham suas portas abertas quando não estão parados no pavimento. No entanto, essas adequações não são, ainda, obrigatórias nas normas que regulamentam a manutenção e o funcionamento de elevadores no Brasil.

 

Obrigatório nos EUA e na Europa, sistemas de freios extras são uma dessas implementações ainda fora de nossa regulamentação e que dariam por extinta a necessidade de avisos pouco eficientes e que apelam para a atenção (falha) de usuários. Ele é uma garantia a mais de que ninguém vai se machucar, já que, além de ser mais um dispositivo de frenagem, impede que as portas do elevador estejam abertas com o aparelho em outro andar.

 

Para saber mais sobre o tema, consulte a Elevadores Salta! Nós garantimos a plena segurança de seus elevadores.

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta