Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Guarda-corpo: cada peça do elevador é fundamental à segurança Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Guarda-corpo: cada peça do elevador é fundamental à segurança

É fundamental que cada elemento do sistema de elevadores, seja ele destinado diretamente ao funcionamento ou mesmo à segurança, receba atenção e manutenção adequadas. O guarda-corpo acima da cabina do elevador, por exemplo, é um desses componentes indispensáveis ao bom funcionamento das máquinas.

 

Estrutura metálica incrustada acima do teto da cabina, na parte externa do elevador, o guarda-corpo é destinado à proteção daqueles que realizam manutenção e consertos dos elementos que compõem os elevadores: além da própria cabina, cabos, sistemas elétricos, o vão de concreto pelo qual passa o elevador, etc.

 

Apesar de não estar entre os mais populares itens do sistema de elevadores, justamente por não se encontrar à vista e ser útil apenas à manutenção dos sistemas, ele precisa não só corresponder a aspectos regulatórios das regras ABNT para funcionamento de elevadores, como ser regularmente vistoriado.

 

Consulte a empresa que oferece serviços ao seu condomínio e garanta que o guarda-corpo das suas máquinas esteja não só dentro das regras estabelecidas pela ABNT, como em dia com os requisitos de segurança e manutenção regulares.

 

Cuidar desses elementos é valorizar não só a segurança daqueles que realizam a manutenção das máquinas, como garantir a segurança do funcionamento diário dos elevadores.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta