Guarda-corpo: cada peça do elevador é fundamental à segurança
É fundamental que cada elemento do sistema de elevadores, seja ele destinado diretamente ao funcionamento ou mesmo à segurança, receba atenção e manutenção adequadas. O guarda-corpo acima da cabina do elevador, por exemplo, é um desses componentes indispensáveis ao bom funcionamento das máquinas.
Estrutura metálica incrustada acima do teto da cabina, na parte externa do elevador, o guarda-corpo é destinado à proteção daqueles que realizam manutenção e consertos dos elementos que compõem os elevadores: além da própria cabina, cabos, sistemas elétricos, o vão de concreto pelo qual passa o elevador, etc.
Apesar de não estar entre os mais populares itens do sistema de elevadores, justamente por não se encontrar à vista e ser útil apenas à manutenção dos sistemas, ele precisa não só corresponder a aspectos regulatórios das regras ABNT para funcionamento de elevadores, como ser regularmente vistoriado.
Consulte a empresa que oferece serviços ao seu condomínio e garanta que o guarda-corpo das suas máquinas esteja não só dentro das regras estabelecidas pela ABNT, como em dia com os requisitos de segurança e manutenção regulares.
Cuidar desses elementos é valorizar não só a segurança daqueles que realizam a manutenção das máquinas, como garantir a segurança do funcionamento diário dos elevadores.
Gostou? compartilhe!