Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

União Europeia modifica normas que regulamentam elevadores Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

União Europeia modifica normas que regulamentam elevadores

Já falamos aqui e aqui sobre a importância das normas que regem o funcionamento, manutenção e garantem a segurança dos elevadores em nosso país. E, mais ainda, da necessidade da unificação dessas regras (atualmente, são quatro regras que regulamentam elevadores no Brasil, NBR NM 207  – elevadores elétricos de acionamento por tração; NBR NM 267  – elevadores de acionamento hidráulico; NBR 12892 -elevadores unifamiliares; e NBR 16042 – elevadores sem casa de máquinas) e adequação semelhante a normas norte-americanas e europeias, muito mais completas.

 

Pois bem, a União Europeia promove mais um ajuste em suas regras que garantirão ainda mais segurança àqueles que realizam a manutenção ou utilização dos sistemas de elevadores. Por lá, as normas  EN 81-20:2014 e EN 81-50:2014 substituirão as atuais, EN 81-1: 2000+A3:2009 e EN 81-2:2000loo+A3:2009, e terão validade a partir de setembro deste ano.

 

A nova diretiva europeia 2014/33/EU pretende regulamentar e unificar na Europa a concessão, fabrico, distribuição e instalação de elevadores, desde a instalação até o serviço diário das máquinas. O objetivo é o de garantir mais eficiência e segurança aos elevadores, por meio de apontamentos tecnológicos, regras e cálculos para instalação, inspeção e manutenção de componentes.

 

A fim de que, no Brasil, as regras de regulamentação de sistemas de elevadores para transportes de cargas e pessoas sejam mais eficientes e seguras, a Elevadores Salta trabalha junto a membros do setor para que modificações semelhantes sejam feitas nas normas de nosso país. Algum avanço já foi feito com a proposta da ABNT para unificação das regras que citamos no início deste texto. Mas há muito ainda a ser feito. Sigamos nessa trilha para oferecer mais segurança a nossos clientes e usuários de elevadores.

 

No mais, você já sabe: em caso de dúvida, procure a Elevadores Salta. Nós podemos te ajudar.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta